Notícias

por Interlegis — publicado 03/07/2017 22h31, última modificação 17/10/2018 15h04
Banco de notícias desta Casa Legislativa.

REUNIÃO COM A PROMOTORA DE JUSTIÇA.

por Cilene do Nascimento dias publicado 22/12/2023 15h18, última modificação 22/12/2023 15h18

A presidente da Câmara Municipal Berlândia de Souza Lima ( Dedê) participou de uma Reunião  (online) com a promotora de justiça a Dra. Bianca Morais, com a finalidade de estreitar os laços institucionais.

CERIMÔNIA DE ENTREGAS DE MEDALHAS PARA O CORPO DE BOMBEIROS DE FEIJÓ.

por Cilene do Nascimento dias publicado 15/11/2023 04h36, última modificação 15/11/2023 04h36

A presidente da Câmara Municipal Berlândia Sousa ( Dedê ) representando o poder legislativo, se fez presente no auditório da universidade aberta do Brasil - UA Polo Feijó, para uma cerimônia de entrega de medalhas por tempo de serviço do corpo de bombeiros em Feijó.
O evento é uma forma de retribuição e gratidão da população de Feijó com o excelente serviço prestado.

VISITA DO PODER LEGISLATIVO A PROMOTORIA DE JUSTIÇA.

por Cilene do Nascimento dias publicado 07/10/2023 20h22, última modificação 07/10/2023 20h22

A presidente da Câmara Municipal Berlândia Sousa ( Dedê ) juntamente com sua equipe técnica estiveram na promotoria de justiça Vara Cívil, onde foram recebidos pela Dr. Bianca Moraes,  e na oportunidade estreitaram os laços  entre o ministério público e o poder legislativo.

VISITA DA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL A SECRETARIA DE OBRAS

por Cilene do Nascimento dias publicado 26/09/2023 02h10, última modificação 26/09/2023 02h12

A presidente da Câmara Municipal Berlândia Sousa ( Dedê) juntamente com o vereador Charles Guimarães, em visita a secretaria de obras deste município, representado pelo secretário Evandro Melo, e o servidor Antônio, reivindicaram a construção da ponte do Igarapé Bom Futuro, assim como a construção da escada de acesso a UBS Fluvial.

A CÂMARA MUNICIPAL DE FEIJÓ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA, BUSCANDO ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA AGRICULTORES E PRODUTORES RURAIS DO MUNICÍPIO DE FEIJÓ

por Cilene do Nascimento dias publicado 26/09/2023 01h54, última modificação 26/09/2023 01h54

Nesta segunda feira ( 25 de setembro de 2023) a Câmara Municipal de Feijó, com a presença dos vereadores, Berlândia Sousa ( presidente desta casa) Mirla César, Ronaldo Reis, Cléo Moura, Vanda Aguiar, Décio Barbosa, Arnaldo Carolino, Terezinha Moreira, Cabeludo,Charles Guimarães, juntamente com o IBAMA representado pela presidente Melissa de Oliveira e pelo chefe de fiscalização Alan Silva, DERACRE representado pelo Jorge Luiz, secretária municipal de agricultura representado pelo diretor Rosaldo Nascimento, Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Feijó, que foi representado por Zequinha Sales, Sindicato Pratonal dos produtores rurais, que teve como representante o presidente Claudélio Bonfim e o presidente da CAGEACRE /SEAGRE, Edkassio Vanderley, como também um número bem relevante de produtores e agricultores do município.
O Objetivo dessa Audiência Pública, é encontrar alternativas para homem do campo, com relação às multas e embargos que estão acontecendo em suas propriedades.

ENCONTRO DOS VEREADORES DE FEIJÓ COM A PATRULHA MARIA DA PENHA.

por Cilene do Nascimento dias publicado 19/09/2023 22h27, última modificação 19/09/2023 22h27

A presidente da Câmara Municipal Berlândia Sousa ( Dedê ) juntamente com os vereadores, Cléo Moura, Vanda Aguiar, Décio Barbosa, Arnaldo Carolino, Mirla César, Tiago Aguiar, Ronaldo, Terezinha Moreira, Cabeludo, Charles Guimarães e Leildo, receberam nesta segunda-feira a patrulha Maria da Penha 3° CIA Dest/ 7 BMP/CIP- Feijó, representados pelo Cabo Thalmo Amorim, Comandante da patrulha Maria da Penha, e a  Soldado Maria Júlia, onde na oportunidade discutiram sobre ações desenvolvidas no município de Feijó.

SOLENIDADE DE IMPLANTAÇÃO DE NOVAS MODALIDADES DE POLICIAMENTO EM FEIJÓ.

por CILENE_SUPORTE — publicado 21/07/2023 21h11, última modificação 21/07/2023 21h11

O poder Legislativo representado pela vereadora Vanda Aguiar, participou, da solenidade de implantação de novas modalidades de policiamento em Feijó.
É uma abordagem que busca melhorar à eficiência e a eficácia das forças de segurança pública.
Essa parceria entre poder Legislativo, Executivo Secretarias Municipal, Estadual de educação e Polícia Militar, fortalece o empenho e cuidado que as autoridades tem com a segurança de nosso município.

VISITA DOS VEREADORES DE FEIJÓ AO IDAF ( INSTITUTO DE DEFESA AGROPECUÁRIA E FLORESTAL).

por CILENE_SUPORTE — publicado 10/07/2023 10h16, última modificação 10/07/2023 10h17

A presidente da Câmara Municipal Berlândia Sousa ( Dedê) junto com os vereadores Cabeludo, Ronaldo,Terezinha Moreira e Arnaldo Carolino, visitaram o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), com o objetivo de solicitar a campanha de vacinação contra a brucelose, onde querem proporcionar um curso de treinamento para os agricultores e produtores rurais. falaram também sobre a implantação do projeto queijo artesanal, juntamente com a implantação do( Sim Certifica) que fala sobre os produtos que foram elaborados com a devida qualidade de higiene, que serve também para incentivar que os produtores saiam da clandestinidade transformando-os em verdadeiros empresários.

PODER LEGISLATIVO EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE SAÚDE E PREFEITURA MUNICIPAL.

por CILENE_SUPORTE — publicado 06/07/2023 18h15, última modificação 06/07/2023 18h15

O poder Legislativo através de sua presidente Dedê e os demais vereadores, Mirla César, Cléo Moura Charles Guimarães, Thiago Aguiar e Zé Maria, foram recebidos pelo prefeito em exercício Elson José, onde também compareceram o secretário de saúde Eronildo Oliveira e demais autoridades, o diretor do hospital geral Wirley Dantas acompanhado de alguns servidores.
Com a finalidade de discutir as problemáticas encontradas na área da saúde municipal e estadual.

VIAGEM DOS VEREADORES DE FEIJÓ À RIO BRANCO, EM BUSCA DE IMPLANTAÇÃO DE PLACAS SOLARES PARA RIBEIRINHOS E RAMAIS.

por CILENE_SUPORTE — publicado 06/07/2023 16h11, última modificação 06/07/2023 16h11

A presidente da Câmara Municipal Berlândia Sousa (Dedê) juntamente com os vereadores, Décio Barbosa, Arnaldo Carolino, Terezinha Moreira, Cabeludo e Ronaldo, foram recebidos em Rio Branco pelo gerente de construção e manutenção da energisa, a senhor Louriman, onde na oportunidade falaram sobre a implantação de placas solares no Alto Rio Envira, no Rio Paraná do Ouro e Jurupari.
Assim como os ramais que ficaram de fora das tranchas do programa luz para todos, solicitaram a inclusão dos mesmo, e também de novos ramais que serão abertos ainda esse ano.

VISITA DOS VEREADORES DE FEIJÓ A UMA DAS UBS ( UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE).

por CILENE_SUPORTE — publicado 04/07/2023 17h04, última modificação 04/07/2023 17h04

A presidente da Câmara Municipal Berlândia Sousa ( Dedê ) junto com os vereadores, Cléo Moura e Charles Guimarães, visitaram o posto de saúde Dr. José Luiz de Souza no bairro Geni Nunes, onde na oportunidade, teve a designação de mais um médico para aquela unidade básica de saúde, uma vez que o bairro atende a comunidade do bairro Geni Nunes, Pedro Dourado e também dos ramais.

VISITA DO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE MÂNCIO LIMA A CÂMARA MUNICIPAL DE FEIJÓ.

por CILENE_SUPORTE — publicado 04/07/2023 16h52, última modificação 04/07/2023 16h52

A presidente da Câmara Municipal Berlândia Sousa ( Dedê), junto com os vereadores, Cléo Moura, Leildo e Charles Guimarães, receberam nesta sexta-feira ( 30 de junho de 2023), o prefeito do município de Mâncio Lima Isaac e o secretário de  articulação Danilo Chagas, que na oportunidade discutiram o intercâmbio entre os municípios de Feijó e Mâncio Lima.

VEREADORES DE FEIJÓ EM PARCERIA COM O DERACRE PARA MELHORIAS DOS RAMAIS.

por CILENE_SUPORTE — publicado 30/06/2023 13h41, última modificação 30/06/2023 13h41

A presidente da Câmara Municipal Berlândia Sousa ( Dedê ) juntamente com os vereadores, Décio Barbosa, Arnaldo Carolino, Terezinha Moreira, Cabeludo e Ronaldo, foram recebidos no departamento de estradas e rodagem do Acre, DERACRE, onde na oportunidade tiveram como pauta vários assuntos referente a melhorias de ramais de Feijó.
A continuação do Ramal que liga Feijó ao município de Envira no Amazonas, uma nova frente de serviço para abertura e reabertura de ramais com a finalidade da empresa energisa entrar com o programa luz para todos, manilhas para os bueiros e também reconstrução das pontes para melhor trafegabilidade.
Uma parte muito importante também é que ficará em Feijó uma retroescavadeira que estava destinada ao município de Tarauacá, que será de muita importância para continuidade desses serviços falados anteriormente.

REUNIÃO DO PRESIDENTE EM EXERCÍCIO COM O SECRETÁRIO DE OBRAS.

por CILENE_SUPORTE — publicado 28/06/2023 18h04, última modificação 28/06/2023 18h04

O presidente em exercício da Câmara Municipal Leildo Sousa, recebeu o secretário municipal de obras e ação de Feijó o senhor Evandro Melo, que na oportunidade discutiram sobre abertura e reabertura de ramais.
Teve como pauta também a reposição de lâmpadas comuns para lâmpadas de Led, no trecho da rua Pedro Alexandrino até o aeroporto, a ruas Joel Ferreira de Souza, Edinaldo Gomes Ferreira no bairro Bela Vista e também no bairro Nair Araújo.

ENCONTRO DOS VEREADORES DE FEIJÓ COM A GOVERNADORA EM EXERCÍCIO, MAILZA ASSIS.

por CILENE_SUPORTE — publicado 22/06/2023 19h49, última modificação 22/06/2023 19h49

A presidente da Câmara Municipal Berlândia Sousa ( Dedê), juntamente com os vereadores Cabeludo, Ronaldo, Terezinha Moreira, Arnaldo Carolino e Décio Barbosa, estiveram junto a governadora em exercício ( Mailza Assis ),  onde solicitaram a reforma do hospital geral de Feijó, bem como a construção  de um hospital regional, tanto para atender a população de Feijó como também a população de Tarauacá e Jordão.

ENCONTRO DOS VEREADORES DE FEIJÓ, COM AUTORIDADES PARA DEBATER SOBRE MELHORIAS NA SAÚDE ESTADUAL E MUNICIPAL.

por CILENE_SUPORTE — publicado 13/06/2023 11h26, última modificação 13/06/2023 11h26

O vice presidente da Câmara Municipal Leildo, juntamente com os vereadores Ronaldo, Terezinha Moreira, Vanda Aguiar, Décio Barbosa, Arnaldo Carolino, receberam a equipe gestora da saúde, juntamente com a equipe de bombeiros, com a finalidade de encontrar soluções para as problemáticas existentes na saúde estadual e municipal.

REUNIÃO DOS VEREADORES DE FEIJÓ COM A DIREÇÃO DO HOSPITAL GERAL DE FEIJÓ

por CILENE_SUPORTE — publicado 07/06/2023 15h35, última modificação 07/06/2023 15h35

A presidente da Câmara Municipal Berlândia Sousa ( Dedê), juntamente com os vereadores, Vanda Aguiar, Charles Guimarães, Arnaldo Carolino, Leildo, Cabeludo,receberam nesta data do dia 06 de junho de 2023, a secretária adjunta (Ana Cristina de Moraes) A senhora Andréia secretária de planejamento ambos da SESACRE e ainda a diretora geral do hospital geral de Feijó Izerlândia Sousa e Jaqueline Silva.
Teve como pauta o mau atendimento a população, retorno de pacientes enviados pelo TFD, de Feijó a Cruzeiro do Sul, carga horária dos médicos e a reforma completa do hospital geral de Feijó.

VISITA DA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL AS SECRETARIAS, DE ASSITÊNCIA SOCIAL E EDUCAÇÃO.

por CILENE_SUPORTE — publicado 01/06/2023 17h44, última modificação 01/06/2023 17h44

A presidente da Câmara Municipal Berlândia Sousa, ( Dedê) visitou nesta quinta-feira, (1 de junho de 2023) as secretarias municipais de assistência social e educação.
Dentre tantos assuntos, foi abordado as problemáticas da rede municipal de ensino da zona urbana e rural.
Já na secretaria de assistência social, foi discutido a política voltada aos programas CRAS, CREAS dentre tantos outros da secretaria competente.

VIAGEM DOS VEREADORES DE FEIJÓ PARA RIO BRANCO, PARA PARTICIPAREM DA OFICINAS INTERLEGIS

por CILENE_SUPORTE — publicado 30/05/2023 12h00, última modificação 30/05/2023 12h00

A presidente da Câmara Municipal Berlândia Sousa (Dedê),juntamente com os vereadores Vanda Aguiar, Zé Maria, Cleonízia Moura, Terezinha Moreira e a assessoria administrativa, participaram nos dias 24 a 26 de maio,na cidade de Rio Branco, de Oficinas Interlegis, voltada para o comportamento e imagem pública Cerimonial no ambiente legislativo.
Com o objetivo de apresentar o impacto do cerimonial na imagem da instituição, abordando também questões relativas a protocolo e comunicação.

ENCONTRO DOS PRESIDENTES DAS CAMÂRAS DE FEIJÓ E TARAUACÁ

por CILENE_SUPORTE — publicado 19/05/2023 11h30, última modificação 19/05/2023 11h30

A presidente da Câmara Municipal de Feijó, Berlândia Sousa (Dedê), juntamente com o vereador Arnaldo Carolino, receberam os membros da mesa diretora de Taraucá, os vereadores Pedro Claver (presidente) vice presidente Manoel Monteiro, a primeira secretária Gleise Silva e o assessor de comunicação João Janicelio Marinho.
Dentre muitos assuntos, foi debatido a parceria entre as câmaras legislativas.

VICE PRESIDENTE, ASSESSORIA ADMINISTRATIVA E CONTROLADORIA INTERNA DA CAMÂRA MUNICIPAL, PARTICIPAM DE SEMINÁRIO.

por CILENE_SUPORTE — publicado 18/05/2023 22h59, última modificação 18/05/2023 22h59

 Nesta manhã o presidente em exercício Leildo, juntamente com a assessoria administrativa e controladoria interna da Câmara Municipal, participaram de um seminário junto a empresa tecsystem e ao tribunal de contas/DAFO para tratar de assuntos pertinentes ao poder legislativo de Feijó.

PODER LEGISLATIVO E EXECUTIVO DE FEIJÓ, PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA NA CIDADE DE ENVIRA NO AMAZONAS.

por CILENE_SUPORTE — publicado 12/05/2023 23h58, última modificação 12/05/2023 23h58

Nesta quinta feira (11) os vereadores de Feijó, liderados pelo presidente em exercício Leildo e a primeira secretaria Mirla Cesar, acompanhados dos vereadores, Zé Maria, Tiago Aguiar, Cabeludo, Cléonizia Moura, Charles Guimarães, Ronaldo, se deslocaram até a cidade de Envira para tratar, através de uma audiência pública, sobre a conclusão do Ramal Joaquim Souza ( Estrada que liga Feijó a Envira).
A audiência contou com a presença da sociedade Enviriense, com poder executivo de Feijó na pessoa do Elson José o secretário de obras Evandro Melo o responsável pelo Deracre de Feijó Jorge Luiz, assim como o poder executivo e legislativo de Envira e Eirunepé.

VIAGEM DA PRESIDENTE DA CAMÂRA E SUA EQUIPE TÉCNICA, PARA REALIZAÇÃO DO CURSO OFERECIDO PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO ACRE.

por CILENE_SUPORTE — publicado 11/05/2023 09h54, última modificação 11/05/2023 09h54

A presidente da Câmara Municipal, Berlândia Sousa ( Dedê ), juntamente com sua equipe técnica, a assessoria jurídica, o pregoeiro o presidente da comissão de licitação da Câmara e a controladoria interna, participaram de um curso de gestão e fiscalização de contratos públicos oferecido pelo tribunal de contas do Estado do Acre.

VISITA DOS VEREADORES DE FEIJÓ, A SECRÉTARIA DE EDUCAÇÃO E DEMAIS ORGÃOS PÚBLICOS, NA CAPITAL RIO BRANCO AC.

por CILENE_SUPORTE — publicado 04/05/2023 14h08, última modificação 04/05/2023 14h08

Uma comissão formada pelos vereadores.
Charles, Cleó, Cabeludo, Leildo e Décio, estiveram na cidade de Rio Branco, onde junto a secretaria de educação e demais órgãos públicos, discutiram sobre melhorias para população de Feijó.
Na secretária de Educação onde compareceram o secretário de educação Aberson Carvalho e o deputado estadual Geni Diniz, debateram sobre melhorias nas escolas, merendas, transporte e professores formados para que ocorra mudanças positivas na aprendizagem.
Posteriormente, fizeram uma visita a Cageacre, onde na oportunidade, fizeram um pedido ao secretário Pádua Brusugu, uma nova máquina, já que teve um aumento na demanda dos produtos, e a mesma que se encontra, não está mais em condições de realizar esse procedimento.
Com uma demanda a pedido dos moradores dos seringais, Boa Vista, Floresta, São Francisco, Cacimbinha, visitaram o Interacre, onde foram recebidos pelo Romário Oliveira, Paulo Franco arquiteto e urbanista, Erivelto engenheiro florestal, Eliane da Silva engenheira florestal.
O assunto abordado foi referente a posse, crédito,uso, e audiência pública.
Haverá uma audiência na qual todas as autoridades e envolvidos serão convidados a participar, para que seja resolvido tudo que será discutido.
E por fim participaram de uma reunião na Energisa, sobre a possibilidade de implantações placas solares para famílias que ainda não tem energia elétrica em suas casas.
Os representantes Elisangela coordenadora universalização, Marcelo engenheiro, Alysson coordenador de setor público, não estipularam um prazo para conclusão, mais falaram que serão atendidas todas que estão na área concessão.

VISITA DOS VEREADORES DE FEIJÓ, AO HOSPITAL REGIONAL DO JURUÁ EM CRUZEIRO DO SUL, QUE TEM ATENDIMENTO MUNICIPAL AO AUTISMO (AMA)

por CILENE_SUPORTE — publicado 28/04/2023 12h20, última modificação 28/04/2023 12h20

Nesta quarta feira (26), o presidente em exercício Leido, juntamente com os vereadores, Charles Guimarães, Ronaldo, Zé Maria. Visitaram o atendimento municipal ao autismo (AMA) e o hospital regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
O intuito das visitas foi ver o espaço físico do prédio do AMA e o rotativo de profissionais do quadro, além de suas funcionalidades para a população.
Pois o municípios de Feijó pretende construir um centro para melhor acolher os portadores de autismo no município.
O hospital regional do Juruá, para prestar agradecimentos pelo atendimento fornecido aos pacientes vindo de Feijó que necessitam de tratamento em Cruzeiro do Sul.
Assim, foi destacado o excelente acolhimento pelos profissionais e direção do hospital.
"Viemos agradecer todo atendimento e cuidado que os profissionais do hospital fornecem a população de Feijó", agradeceu o vereador Charles Guimarães.

Presidente da Câmara de vereadores e sua equipe administrativa, participam de um evento promovido pelo Tribunal de Contas.

por CILENE_SUPORTE — publicado 19/04/2023 13h18, última modificação 19/04/2023 13h18

A presidente da Câmara de vereadores de Feijó,Berlândia Sousa, juntamente com sua equipe administrativa, participaram de um encontro promovido pelo tribunal de contas, com os temas (Ouvidoria Day ), assim como a DAFO, com ênfase no controle social, buscando transparecer dúvidas pertinentes à prestação de contas do exercício de 2017 desde poder.

Audiência pública, com representantes da OAB, FETACRE, STTRF e o presidente da associação do Rio Paraná do Ouro.

por CILENE_SUPORTE — publicado 19/04/2023 00h10, última modificação 19/04/2023 00h14

Parlamentares da Câmara Municipal de Feijó, juntamente com autoridades Carlos Nogueira representante da ordem dos advogados do Brasil (OAB ). Representantes da FETACRE Antônio Sergione (cabeça) a presidente do STTRF, Rosa Maria, e o senhor Carlos Nogueira presidente da associação dos seringueiros do Rio Paraná do Ouro.
Reuniram-se em uma audiência pública, com a finalidade de discutir o tema e chegar ao consenso, para minimizar as percas dos produtores rurais em relação ao crédito de carbono.

Primeiro encontro regional dos prefeitos, Purus / Envira.

por CILENE_SUPORTE — publicado 18/04/2023 17h30, última modificação 18/04/2023 17h30

A presidente da Câmara Municipal de Feijó, Berlândia de Sousa Lima (Dêde) participou do primeiro encontro regional dos prefeitos, Purus Envira. Com a finalidade de tratar da criação de consórcio intermunicipal.
O evento contou com a presença do prefeito Kiefer Cavalcante junto a primeira Dama, e secretários administrativo, secretário de obras, e também o secretário de saúde.

Reunião do poder legislativo com promotor de Justiça para tratar sobre feminicídio

por CILENE_SUPORTE — publicado 18/04/2023 17h01, última modificação 18/04/2023 17h01

Reunião do poder legislativo do ministério público, onde estiveram presentes, o vereador Leildo ( Vice Presidente da Câmara) e a vereadora Vanda Aguiar procuradora da mulher, juntamente com o promotor de justiça Rafael Marciel da Silva e o juiz Marcos Rafael Marciel de Sousa. Com  a finalidade de discutir a celeridade voltada para as mulheres, assim como a urgência em dar funcionamento aos grupos reflexivos, bem como propor ações para amparar legalmente os órfãos do feminicídio.

Presidente da Câmara participa de curso oferecido pelo TCE-AC

por CILENE_SUPORTE — publicado 18/04/2023 16h43, última modificação 18/04/2023 16h43

A presidente da Câmara Municipal, Berlândia Sousa ( Dedê ), juntamente com sua equipe técnica, a assessoria jurídica, o pregoeiro e o presidente da comissão de licitação da Câmara, participaram de um curso / seminário oferecido pelo tribunal de contas do Estado do Acre, sobre a nova lei de licitação 14133/2021, e suas alterações.

Ações do documento